Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2005
Desaprendendo
Na cidade, desaprende-se. Pequenas manifestações da natureza a que estávamos habituados, esquecem.
Falei disso aqui há uns meses.
Pois bem, há pouco, espantei-me de novo com a minha desaprendizagem.
Enquanto observava o matinal fluxo de automóveis, segurando placidamente uma chávena de café, embalado pelo chinfrim da pardalada nas árvores fronteiras, ouvi um estrondo. Poderia ser um tiro, uma explosão de combustível fora das câmaras em algum veículo mais envelhecido, qualquer coisa dessas.
O meu espanto adveio do silêncio imediato dos pardais.
Pensei que estes pardais urbanos, habituados a toda a sorte de ruídos, se não assustassem com coisa tão trivial.
Afinal, tudo permanece na mesma...

A quem foi ler o outro post, devo dizer que fiz outras experiências com uvas de supermercado e todas criaram bolores.


por MCV às 07:44
endereço | comentar

3 comentários:
De Anónimo a 27 de Janeiro de 2005 às 06:03
(ai que cegueta! devia era já estar a dormir)
:)) Aquela das uvas passas fez-me lembrar uma que eu fiz (tinha uns 15 anos +/-). eheheh.. Só que eu tentei mesmo virar uvas em passas, através um modo bastante curioso: retirei-as do cacho, alinhei-as no fundo de uma bacia, polvilhei-as com açucar e toca a metê-las no frigorífico! :)) Aí sim, Manuel... é que elas ganham bolor! O mais simples é deixar a natureza seguir o seu rumo... assim como os animais.riacho
(http://alfa-e-omega.blogspot.com)
(mailto:riacho@gmail.com)


De Anónimo a 26 de Janeiro de 2005 às 11:10
Então mas o link vai lá dar.
Se calhar não se vê bem. Mas é na palavra "AQUI".
Ou então AQUI > http://gasolim.blogs.sapo.pt/arquivo/356237.html :))Manuel
</a>
(mailto:gasolim@hotmail.com)


De Anónimo a 26 de Janeiro de 2005 às 10:13
Aham... já andei a rebuscar-te o caixote, mas não encontrei. Não me recordo de ter lido algo do género. Dá p'ra dar uma ajudinha? :-priacho
(http://alfa-e-omega.blogspot.com)
(mailto:riacho@gmail.com)


Comentar post

ANO XXI
. Posts recentes

Notícias do manicómio

Pontes

Grandes momentos

Tendências

Lisboa, 2021

Emigração versus imigraçã...

Em termos formais (parte ...

Contagem

Portugal, 2021

16 de Março

. Arquivos
. Links