Sábado, 18 de Outubro de 2008
Respeito

Perdi hoje uma parte do respeito que tenho pela instituição que dá pelo nome de Instituto de Meteorologia.
Há uns tempos que tinha a sensação de que a página on-line do IM aos fins-de-semana era neglicenciada.
Há muita coisa que eu desconheço nos processos de aquisição de dados que são depois publicados.
Hoje depois de ter constatado que tinha uma trovoada por cima da cabeça fui lá ver quantas descargas estavam registadas entre as 13:30 e as 14:00 aqui na zona de Lisboa. Zero. Nada. Rigorosamente nada.
Daqui, uma de quatro:
Ou eu estou insano e já nem sei identificar uma trovoada,
Ou os intrumentos que registam estas coisas não estão dispostos para apanhar as descargas nos arredores de Lisboa,
Ou ao fim-de-semana, mesmo que haja descargas e sejam registadas nos aparelhos não há quem recolha os dados e os publique.
Ou qualquer outra coisa que me escape.
De qualquer forma, o alerta amarelo só apareceu depois da chuva.



por MCV às 21:05
endereço | comentar

2 comentários:
De Bic Laranja a 19 de Outubro de 2008 às 10:30
Fui lá à procura também; fui recebido por um prof. Salpico que me trata como uma criança e me quer explicar o que é o ieme.
Cumpts.


De MCV a 20 de Outubro de 2008 às 00:50
Péssima essa "inovação". Há uma cultura de imbeciliização no mundo ocidental que se reflecte nestas pequenas coisas. E uma "informalidade" que não passa de falta de respeito. Por si próprio afinal, de quem concebe estas "inovações".
Abraço


Comentar post

ANO XXI
. Posts recentes

Notícias do manicómio

Pontes

Grandes momentos

Tendências

Lisboa, 2021

Emigração versus imigraçã...

Em termos formais (parte ...

Contagem

Portugal, 2021

16 de Março

. Arquivos
. Links