Sábado, 1 de Julho de 2023
Retenção de líquidos

Já no tempo dos outros, que são afinal a face oposta da mesma moeda, houve alguém que teve a brilhante ideia de dividir subsídios habitualmente pagos nas férias e no Natal pelos 12 meses.
Depois disso houve ajustamentos das retenções na fonte que deram maior liquidez ao fim do mês e menor estorno na altura do acerto de contas do IRS.
Tudo como forma de mostrar aos simples que estavam a ganhar mais.
Voltou a receita.
Não sei se há muita se pouca gente a perceber a mistificação.
Sendo que há uns anos achava as retenções demasiado pesadas, acabando por beneficiar muito as Finanças que dispunham do dinheiro devido uns quantos meses, mas ao mesmo tempo tinha a impressão (achismo puro) que para uma boa parte dos contribuintes o estorno do IRS era uma espécie de mealheiro que preferiam fosse substancial. Talvez alguns achassem até que era uma benesse.
Para me tirarem as dúvidas, é fazerem um referendo.



por MCV às 20:25
endereço | comentar

ANO XXIII


. Posts recentes

Motosserra

Dissolução

Já houve anos piores

Evangelho

Portugal, 2021

Delírio

Delírio

Entroncamento

Chavões

Portugal, 2014

. Arquivos
. Links